Cinco ocorrências registradas durante o fim de semana em Afogados da Ingazeira
Durante o fim de semana em Afogados da Ingazeira, o 23º BPM registrou ocorrências ligadas a direção sob influência de álcool, desordem, porte de entorpecentes, perturbação de sossego, com poluição sonora e ameaça com o uso de arma branca.
Na Praça de alimentação, um mototaxista de 38 anos, foi detido, Quando a GT realizava rondas pela proximidade e deparou-se com o veículo Fiat Pálio, azul ano 2001, placa NCJ-8225, com o equipamento de som em alto volume.
Ao abordar o condutor, foi constatado que ele estava com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, encontrava-se com os olhos avermelhados, forte odor de bebida alcoólica e com dificuldade de descer do veículo.
Diante dos fatos, o imputado foi conduzido juntamente como veículo, à DP local onde foram apresentados e ele autuado em flagrante delito.
Na Avenida Manoel Borba, área central da cidade, a GT foi informada por populares que no local citado dois indivíduos, um de 22 anos e outro de 24 anos, ambos desempregados e moradores do bairro Padre Pedro Pereira, estavam praticando baderna. Foram feitas incursões, os imputados localizados e conduzidos à DP local, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Na Rua do Sol, Vila Bom Jesus, próximo ao Supermercado Pajeú, durante a realização da Operação Carrossel de Fogo, o policiamento realizava rondas quando avistou o imputado, um ajudante de mecânico de 19 anos, morador do Centro de Afogados da Ingazeira, em atitude suspeita.
Foi realizada abordagem e encontrada um grama da droga conhecida popularmente como maconha, pronta para consumo. Diante do fato o imputado foi conduzido à DPC local onde responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
No Centro de Afogados da Ingazeira, a GT após ser acionada pela central de operações, fez deslocamento ao local da ocorrência onde estava havendo uma perturbação de sossego.
Chegando ao local, o efetivo constatou que o veículo Chevrolet Celta, cor preta, estava com o porta malas aberto e o som do referido veículo ligado em volume alto.
Diante do fato, populares acionaram a central, sentindo-se perturbados com o barulho causado pelo som automotivo. Diante da situação exposta, a imputada, uma agricultora de 26 anos, oradora do Povoada da Itã, município de Carnaíba, e o veículo foram conduzidos e apresentados na DPC local, onde o som do veículo ficou apreendido e a imputada responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Ainda em Afogados da Ingazeira, a equipe da ROCAM foi solicitada pela central de operações, pois na Praça em frente a creche do bairro Sobreira, um homem, de 24 anos, estaria embriagado com um facão em punho ameaçando a vítima, um ajudante de pedreiro de 27 anos.
Quando o efetivo chegou no local, a vítima informou que o imputado chegou em sua residência com um facão em punho e bateu com o mesmo na porta dizendo que iria mata-lo.
Diante das ameaças, populares conseguiram tomar desarmá-lo. Testemunhas relataram que antes deste episódio, a vítima e o imputado entraram em vias de fatos, momento em que o imputado foi buscar o facão e voltou. Diante dos fatos, as partes e a arma foram conduzidas à DP local.