Cleber Paulino se mostra confiante em vitória na eleição da Câmara de Tabira
Por Anchieta Santos
Para fazer o agradecimento pelos votos dados aos seus deputados João Fernando Coutinho (Federal) e Antônio Moraes (Estadual), o vereador Cleber Paulino falou ontem a Rádio Cidade FM. O primeiro recebeu 434 votos e o segundo 2.264 em Tabira.
Cleber enfatizou que o apoio a vaquejada por parte de Coutinho foi o ponto inicial que os uniu (A Família do vereador promove em Tabira a maior Vaqueja do sertão Pernambucano). Paulino citou como conquistas junto ao parlamentar que não se reelegeu, emenda para ambulância no Riacho do Gado, poços perfurados em Arara, Baixio dos Costas e Riacho do Gado, estes deram água e outros tantos que não; emenda para compra de 5 equipamentos odontológicos; e emenda para aquisição de uma Van para transporte de pacientes de hemodiálise.
Cleber foi questionado pelo apresentador e ouvintes por ter admitido que o poço do Riacho do Gado foi perfurado em propriedade particular nas imediações de um parque de vaquejada.
Sobre a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, Cleber negou na entrevista o envolvimento do Deputado Federal eleito Carlos Veras e de Alan Dias, filho do Prefeito Sebastião Dias na articulação da chapa que enfrentará a reeleição da Presidente Nelly Sampaio. “Aldo Santana que agora é governista e Aristóteles Monteiro estão trabalhando pelo fortalecimento da chapa II”.
Mesmo reconhecendo a força da Presidente Nelly Sampaio que de 11 conta com 6 votos, Cleber declarou que “Ninguém pode dizer que esta eleição está perdida”. O vereador falou não saber se o colega Dicinha do Calçamento teria aderido a sua chapa. Fora do ar, Cleber admitiu ter havido a reunião de sábado para articular a formação da chapa, mas que não participou dela.