Clima esquenta no Afogados FC e Alex Faustino deixa diretoria

Uma situação que já se mostrava insustentável desde a semana passada quando o Afogados da Ingazeira Futebol Clube foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva por escalar um jogador irregularmente, se confirmou na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com o Blog Juliana Lima, o diretor de futebol da Coruja, Alex Faustino, deixou a função após duas reuniões envolvendo atletas, comissão técnica e diretoria. “Quando cheguei na sede do clube hoje de manhã encontrei um clima pesado entre os jogadores, e o Alex com uma mala na mão, dizendo que estava indo embora. Ele se reuniu mais cedo com os atletas e fez a cabeça deles contra o time, disse que se alguém quisesse ficar soubesse que iria até passar fome, deixou um clima de revolta na concentração; por isso ele sai pela porta dos fundos do Afogados”, disse o presidente Ênio Amorim, em entrevista à Rádio Pajeú.

Ênio negou que os atletas estejam passando necessidade na concentração, porém confirmou o atraso nos salários. “Desde o início garantimos uma alimentação de qualidade para os atletas, uma alimentação diversificada, até melhor que a da minha casa, não sei com que intenção o Alex falou isso para os jogadores. Quanto ao salários, temos alguns dias de atraso porque dependemos dos patrocinadores. Quando eles nos pagam, repassamos para os jogadores, comissão técnica e diretoria, mas nunca deixamos de pagar”, garantiu.

Questionado sobre a responsabilidade pela escalação irregular do atleta Romário, Amorim criticou a postura do ex-diretor, que se eximiu da culpa em entrevistas concedidas após a denúncia feita pelo Petrolina. “Ele pelo menos deveria ter assumido a responsabilidade e dividido com toda a diretoria, e não tirar o corpo fora. Todos nós temos responsabilidade nesse erro, mas ele é o principal culpado. Eu preferia ser goleado nas semifinais, perder em campo e não ser eliminado por uma desatenção”, concluiu. O julgamento do Afogados FC será na próxima terça-feira (03),  às 18h, na sede da Federação Pernambucana de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *