Cobrança contra as obras federais paralisadas em PE – Veja este e outros destaques do Rádio Vivo deste sábado (28)

Abastecimento de água e calçamentos serão feitos com recursos do 3º FEM em Ingazeira

Luciano Torres

Vice-Presidente da Amupe, o Prefeito de Ingazeira Luciano Torres se mostrou satisfeito com a dimensão do 2º Congresso Pernambucano dos Municípios e creditou ao Presidente da Associação Jose Patriota o sucesso do evento.

Tratando do 3º FEM anunciado pelo Governador Paulo Câmara, Torres disse a Rádio Cidade FM, que o seu governo já definiu que os recursos serão utilizados para implantação de 02 sistemas de abastecimento de água de famílias rurais e calçamentos que deixarão Ingazeira 100% pavimentada.

[divider]

O beijo da morte de Biu Farias aconteceu na escolha do vice

Derrotado na disputa pela UVP, Biu Farias (PSB) recebeu o beijo da morte quando escolheu o vereador Luciano Pacheco, do PTB de Arcoverde, para vice na sua chapa.

Coordenador da campanha de Armando para governador em 2014 em seu município, Pacheco afugentou muitos socialistas históricos, enquanto Josinaldo, o vitorioso, foi de uma fidelidade canina a Paulo Câmara.

[divider]

Em Araripina prefeitura aceita doações para vitimas das chuvas

Por conta do “dilúvio” que caiu em Araripina na última 4ª feira (191 milímetros), a prefeitura está aceitando doações para os moradores da periferia que tiveram suas casas danificadas.

[divider]

Agora, Sebastião Dias só não faz o abatedouro se não quiser, diz Marcos Crente

marcos_crente

Defensor incansável da construção de um novo abatedouro em Tabira, o Presidente da Câmara Marcos Crente disse ontem durante entrevista a Rádio Cidade FM que vendendo bens do patrimônio e com “ajudinha do FEM”, o Prefeito Sebastião Dias só não constrói o Abatedouro se não quiser. Pelas suas contas, Marcos garante que R$ 600 mil reais serão suficientes para construir e equipar o abatedouro.

[divider]

Em Tabira, Secretarias fazem parceria para arborizar avenida

Em uma ação conjunta das secretarias de Cultura e Juventude e Meio Ambiente, a Prefeitura de Tabira realiza neste sábado, dia 28 de março os serviços de arborização dos canteiros da Avenida Antônio Pereira Amorim, na saída para a cidade de Água Branca.

O secretário de Juventude e Meio Ambiente Zé Carlos do Pajeú, informou que para valorizar mais ainda o trabalho, serão envolvidas crianças da Escola Adeildo Santana, jovens do Grupo “Desbravadores”. O convite é estendido a todos que queiram colaborar com essa iniciativa.

O evento começará por volta das 7 da manhã e terá o plantio de 45 mudas de Nim, 20 Palmeiras e a colocação de garajaus padronizados ao longo de toda a avenida, doados por comerciantes, empresas e cidadãos tabirenses.

[divider]

Cobrança contra as obras federais paralisadas em PE

transposicao

Diogo Moraes (PSB) está à frente de um grupo de deputados que vai acompanhar o andamento das obras federais em Pernambuco que estão à espera de conclusão. A lista é imensa, mas as principais são essas: Transnordestina, transposição do São Francisco, adutoras do Pajeú e do Agreste e duplicação da BR 104. O arco metropolitano nem se fala, pois sequer saiu do papel.

[divider]

Tumultuo no sertão contra Governo Dilma

Apesar da promessa do Governo, de que liberaria de imediato R$ 3 milhões pela Codevasf para pagar a conta de energia da Celpe, que suspendeu seus serviços em três projetos de irrigação do São Francisco, os trabalhadores fecharam, ontem, três BRs, provocando um grande tumulto no Sertão.

[divider]

Prefeitura de Afogados anuncia ação para captura de cães na rua

Foto: Júnior Finfa
Foto: Júnior Finfa

O setor de Vigilância em Saúde anunciou ontem que houve reforço na fiscalização de apreensão de cães e controle de zoonoses como a leishmaniose. Segundo Madalena Brito ao Manhã Total (Rádio Pajeú) foram contatados quatro técnicos, reforçada equipe com profissionais residentes, um veterinário, aquisição de uma L-200, mais contratação de uma empresa para controle.

Segundo ela, a ação era necessária diante do aumento da demanda da população com cães soltos. Outra ação foi a adaptação de uma área no prédio do antigo matadouro para abrigar cães saudáveis, mas abandonados. Eles serão castrados, receberão tratamento e serão colocados para adoção. O quadro é preocupante: segundo Madalena, dos cães apreendidos, uma média de 30% teve confirmação de leishmaniose, doença que gera sacrifício do animal e pode matar o ser humano se contaminado. Segundo a Secretaria de Saúde, um caso foi confirmado, mas houve tratamento e a pessoa – que não teve nome revelado – se recuperou.

Madalena afirmou que nada teve a ver com a Secretaria a ação que repercutiu nas redes sociais, na Rádio Pajeú e no blog de Nill Júnior, de matança de animais nas ruas da cidade por asfixia, utilizando uma corda. Pelo contrário, o setor está buscando identificar os ocupantes, que trafegavam em uma D20 azul, para denunciar às autoridades. Acione a vigilância: caso você tenha em  casa ou veja nas ruas cães com muitas feridas, inclusive em  torno dos olhos, queda acentuada de pelo, unhas grandes, entre em contato urgentemente com a Secretaria. Pode ser leishmaniose. Os contatos são 3838-1575, ramal 22, ou pelo email: [email protected] .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *