Colômbia arranca empate com Suécia na estreia olímpica

De um lado, Teo Gutiérrez marcou. Do outro, Astrit Ajdarevic também. A igualdade foi uma predominante na estreia de Suécia e Colômbia no Torneio de Futebol Olímpico da Rio 2016, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia. As seleções empataram em 2 a 2 no jogo que abriu o Grupo B. Os colombianos saíram na frente com Teo, mas os atuais campeões europeus sub-21 empataram ainda na etapa inicial com golaço de Ishak. Ajdarevic virou o placar no segundo tempo. Mas, deu tempo de Pabón, de pênalti, garantir o empate.

Os primeiros minutos foram de poucas chances. Tanto que o silêncio tomou conta do estádio, até a Colômbia balançar a rede. Aos 16, o principal nome colombiano fez a festa da torcida presente. Após lançamento de Pabón, Teo Gutiérrez invadiu a área pela direita e mandou por cima do goleiro Linde: 1 a 0. A resposta sueca veio com estilo. Estilo de Ishak. Aos 42, o camisa 12 arriscou de longe e acertou o ângulo direito do goleiro Bonilla: 1 a 1.

Principal nome da seleção da Suécia, Astrit Ajdarevic fez valer o peso da camisa 11 e virou o placar. Aos 16 minutos, Quaison chutou pela esquerda, o goleiro Bonilla espalmou e o capitão do time apareceu para colocar a bola no fundo da rede: 2 a 1. Mas, aos 28, a bola bateu na mão do zagueiro sueco Nilsson dentro da área após cruzamento pela esquerda. Na cobrança do pênalti, Pabón não deu chances ao goleiro Linde e levou a torcida ao delírio na Arena: 2 a 2.

As duas seleções voltam a jogar na Arena da Amazônia no próximo domingo, pela segunda rodada do Grupo B. A Suécia abre a rodada dupla diante da Nigéria, às 19h (de Brasília). Depois, a Colômbia busca a segunda vitória no futebol olímpico contra o Japão. O jogo começa às 22h (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *