Com apagões e gol contra, Serra bate o Salgueiro e volta ao G-4 do estadual
O Serra Talhada conseguiu entrar no G-4 mais uma vez, após vencer o Salgueiro, por 1 a 0, no Estádio Nildo Pereira, pela 5ª rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. O gol dos donos da casa foi marcado contra, pelo zagueiro Raniere. A jogada começou com o lateral-direito, João Paulo, que cruzou na área e contou com a ajuda do adversário. Com a vitória, o time sertanejo soma seis pontos e espera o complemento da rodada para saber em que posição fica. Já o Carcará, que tentava a segunda vitória longe dos domínios, segue fora da zona de classificação, com quatro pontos conquistados.
O time da casa iniciou o duelo como manda o figurino, com boas jogadas pelas laterais e obrigando ao goleiro Mondragon a fazer boas defesas para salvar o Carcará. Mas aconteceu aos 21 minutos o primeiro apagão no Estádio Pereirão. Com uma das torres sem iluminação, a partida foi paralisada por 15 minutos. O tempo esperado para trocar um disjuntor foi suficiente para os técnicos conversarem com os atletas e tentarem corrigir os erros até o recomeço do jogo.
Mas, mesmo com as orientações passadas, as equipes reiniciaram o confronto da mesma forma que pararam. O Salgueiro insistindo em fazer ligação direta e o Cangaceiro esbarrando na defesa do time visitante.
Se não bastasse a primeira queda de energia, a torre de iluminação voltou a se apagar aos 45 minutos. Com isso, o árbitro Marcelo de Lima Henrique resolveu terminar a etapa inicial com o tempo regulamentar cravado.