Com camisa nova e presente para Claudinei, Avaí bate a Chapecoense em clássico estadual
Em duelo direto contra o rebaixamento e, ao mesmo tempo, clássico estadual, o Avaí levou a melhor sobre a Chapecoense na Ressacada: 1 a 0. Deu o troco pela final do Catarinense e pelo jogo do primeiro turno para garantir três pontos, com gol de Joel, em noite de estreia do terceiro uniforme e presente para o técnico Claudinei Oliveira, que completou 1 ano à frente do time na última semana. Pelo lado da Chapecoense não faltaram reclamações por um suposto pênalti e expulsão de Vinícius Eutrópio, além de lamentações, pela bola na trave e a cabeçada tirada em cima da linha por Betão.
Com o resultado, o Avaí subiu duas posições: com os 25 pontos conquistados, passou Vitória e São Paulo, mas segue no Z-4, atrás exatamente da Chapecoense, que perdeu uma colocação, e que segue com os mesmos 25 pontos, mas com uma vitória a mais que o rival catarinense. Os times agora voltam a jogar apenas no dia 10 de setembro, um domingo. Enquanto o time de azul viaja até o Recife para encarar outro Leão da Ilha, o de Recife, às 16h, o Verdão recebe o Cruzeiro, às 19h
Na sexta vez que os times se enfrentaram no ano, melhor para o Leão. O Avaí chegou à terceira vitória contra a Chape em 2017, empatando o confronto em 3×3. Curiosamente, nenhuma das partidas terminou com empate.
O Avaí estreou bem o terceiro uniforme. Com a camisa número três, o Leão venceu a Chape e presenteou a torcida com um resultado positivo contra um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.