Com cinco cobranças perfeitas, JMalucelli elimina Vitória nos pênaltis
Era o jogo da vida do JMalucelli. Era classificar-se para a próxima fase da Copa do Brasil ou pendurar as chuteiras e encerrar as atividades em 2014. No entanto, assim que chegou ao fim o jogo em Salvador, a torcida do Jotinha pôde respirar aliviada. Mas não foi fácil. Após gols de Leandro Silva e Juan e empate em 1 a 1 no tempo normal, os paranaenses precisaram mostrar competência na cobrança de penalidades para eliminar o Vitória dentro do estádio de Pituaçu, na noite desta quinta-feira.
E, nas penalidades, o JMalucelli foi competente ao extremo. Todos os cinco batedores acertaram em cheio o alvo de Wilson e deram sobrevida aos paranaenses em 2014. Pelo Vitória, Dinei isolou a segunda penalidade, e o time deu adeus à competição.
A temporada do Vitória é preocupante. Diferente do time competitivo que fechou 2013 com a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe deste ano se mostra apática e acumula fracassos: goleada e eliminada nas quartas de final da Copa do Nordeste, perda do título baiano para o Bahia e agora eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil. Resta ao time do técnico Ney Franco concentrar forças no Brasileirão. Após estreia com derrota para o Internacional, o Leão encara o Atlético-PR, em Pituaçu, neste domingo.