Com Diego Souza no comando, Sport faz 1 a 0 no Serra e antecipa vaga
Ao vencer o Serra Talhada por 1 a 0, neste domingo, no Nildo Pereira, o Sport teve dois motivos para comemorar. O Leão chegou aos 18 pontos e garantiu vaga antecipada na semifinal. Faltando três rodadas para fechar o segundo turno, a equipe já não pode mais ser alcançada nem pelo quarto colocado – provisoriamente o próprio Cangaceiro, que segue com 7 pontos, mas ainda pode perder uma posição com o complemento da rodada.
Além disso, Diego Souza, autor do único gol da partida, acabou com a desconfiança da torcida rubro-negra e mostrou que pode ser o dono do time na temporada 2015. Foi a principal referência no primeiro tempo. No segundo, acabou sentindo um desgaste físico natural.
Na última rodada, quando o Sport venceu o Socorrense pela Copa do Nordeste, o meia já havia colocado um ponto final nas críticas ao ser o destaque do time. No entanto, ainda não estava satisfeito. Faltava o gol. Foi mantido como titular para o jogo deste domingo, viajou para o Sertão e acabou com a espera logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Recebeu de Élber e deixou o Leão, que dominou todo o primeiro tempo, em vantagem diante do Serra, que pouco incomodou.
No segundo tempo, o Sport, que já vinha de uma viagem para Aracajú, deu sinais de cansaço. Mesmo assim, não passou por nenhum aperto. O Serra Talhada não conseguiu repetir as boas atuações que fez no início do turno e pouco ameaçou.
O Sport volta a jogar já na próxima quarta-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Serra entra em campo no domingo diante do Náutico, no Nildo Pereira, pela 8ª rodada do Pernambucano.