Com dificuldade, Goiás vence o Náutico, sobe na tabela e afunda ainda mais o rival
O jogo entre Náutico e Goiás não foi nada mais que o espelho do momento que as duas equipes vivem na Série B. Os nordestinos, lanternas da competição, até que lutaram, mas saíram novamente derrotados – foi o sétimo revés em nove jogos na competição. Já os goianos mostraram que podem brigar na ponta de cima da tabela. Mesmo sofrendo o empate duas vezes, a equipe não esmoreceu e buscou a vitória a todo momento. O resultado de 3 a 2 coroou o empenho esmeraldino.
O Goiás começou a mil por hora e abriu o placar logo na primeira volta do relógio. Após jogada pela direita de Tiago Luis, a bola sobrou para Carlos, que empurrou para o gol vazio. Os dois times saíram para o jogo e ambos tiveram boas chances, mas os visitantes sempre levavam mais perigo. Até que aos 26, o juiz marcou pênalti para o Náutico. Gilmar cobrou fraco e Rangel defendeu sem dificuldade. Os esmeraldinos pareciam estar tranquilos, mas aos 38, Everton Sena tentou tirar o cruzamento rasteiro e jogou contra o patrimônio, empatando a partida.
A segunda etapa foi ainda mais movimentada. Novamente o Verdão tomou a iniciativa e perdeu boa chance com Carlos. A pressão continuava e o gol não demorou a sair. Aos 15, Alex Alves marcou de cabeça. No entanto, o Timbu não se deu por vencido e correu atrás do empate outra vez, desta feita com Vinícius, aos 31. Mas quando a fase é ruim… Aos 40, Jarlan aproveitou boa jogada de Michael pela esquerda e só escorou para o gol vazio. Primeiro tento dele pelo Goiás, que deu a vitória à equipe fora de casa.
Com a vitória, o Goiás pegou o elevador e chegou ao 3º lugar, posição que ainda pode perder no decorrer da rodada. A equipe goiana agora está com 14 pontos. Já o Náutico segue sua sina na competição. Ainda sem vencer, o time soma apenas dois pontos e ocupa o último lugar na tabela.