Com direito a haka e selfie em campo, Nova Zelândia é campeã em Barueri
A Nova Zelândia ficou com o título da etapa brasileira do Circuito Mundial de Rúgbi Sevens feminino, encerrado neste domingo em Barueri. Na final, as “All Blacks” derrotaram a Austrália por 17 a 0. Ao término da partida, as jogadoras neozelandesas fizeram o tradicional haka, ritual característico da seleção do país. As atletas ainda foram muito solícitas com os torcedores, chegando a tirar “selfies” com os fãs no campo de jogo. O Brasil terminou o torneio na oitava colocação.
A Nova Zelândia iniciou o domingo com uma vitória apertada sobre os Estados Unidos: 28 a 17. A partida valeu pelas quartas de final. Na mesma fase, a seleção brasileira foi superada por 31 a 0 pela França e deu adeus às chances de título, passando a disputar a Taça Prata, que tinha como prêmio máximo o quinto lugar geral da competição.
França e Nova Zelândia se encararam na semi, e as All Blacks não deram chances às francesas, impondo-lhes um placar de 12 a 5. Na outra semifinal, a Austrália bateu o Canadá por 12 a 7 e também garantiu um lugar na decisão.