Com direito a pior quarto em 39 meses, Heat cai para Bulls e se afasta dos playoffs

Brigando por uma vaga nos playoffs da NBA, o Miami Heat recebeu o Chicago Bulls na American Airlines Arena e perdeu por 89 a 78 nesta quinta-feira. A equipe segue em má fase e perdeu sua quinta nas últimas seis partidas.

O revés se determinou sobretudo graças a um terceiro quarto trágico para os mandantes, que perderam a parcial por 33 a 8. Foi a pontuação mais baixa da franquia em um quarto desde 25 de dezembro de 2011, quando, diante do Dallas Mavericks, também fez apenas oito pontos.

Outro destaque negativo do Heat foi Dwyane Wade, que anotou nove pontos ao ter um aproveitamento fraco nos arremessos, tendo acertado apenas quatro de 20 arremessos. Por outro lado, Hassan Whiteside foi bem ao conseguir um double-double de 19 pontos e 16 rebotes. Goran Dragic marcou 15 pontos.

Pelos vencedores, Pau Gasol se destacou ao conseguir 16 pontos e 15 rebotes. Quem também alcançou um double-double foi Taj Gibson (14 pontos e 12 rebotes). Aaron Brooks foi outro a fazer 14 pontos, dois a mais do que Derrick Rose.

Com o resultado, o Miami Heat fica com uma campanha de 35 triunfos e 44 derrotas e tem 1,5 jogo de desvantagem para o Brooklyn Nets (36-42), que é o oitavo colocado na Conferência Leste e último garantido nos playoffs. À frente do time da Flórida ainda aparece o Indiana Pacers (35-43).

Na mesma conferência, o Chicago, que vinha de dois reveses e já está classificado para a pós-temporada, chegou a um retrospecto de 47 vitórias e 32 derrotas, ultrapassou o Toronto Raptors (46-32) e assumiu o terceiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *