Com dois golaços, Guaraní-PAR vence o Racing, que reclama de juiz brasileiro
O Guaraní, do Paraguai, esquentou a disputa pelas duas vagas do Grupo 8 da Libertadores. Com dois golaços, um de Santander e outro de Palau, o time venceu o Racing na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco, por 2 a 0. Com oito pontos, os paraguaios estão em segundo, a um dos argentinos, os líderes. Deportivo Táchira e Sporting Cristal jogam nesta quarta para fechar a quinta rodada da chave.
O primeiro gol do Guaraní teve um momento curioso e outro polêmico: Fedérico Santander substituiu Fernandéz aos 22 minutos do segundo tempo e, no seu primeiro lance, fez jogada com corpo, deu balão e bateu bonito no travessão. Aí vem o lance que gerou discussão. A bola toca muito perto da linha, e a arbitragem formada pelo trio brasileiro com o juiz Heber Roberto Lopes e os assistentes Marcelo Van Gasse e Guilherme Dias Camilo confirma que ela entrou. Insatisfeitos por acharem que a bola não havia cruzado a linha, os jogadores do Racing foram em direção a Guilherme Camilo reclamar. Para piorar, depois foi a vez de Palau fazer um bonito gol. Ele mandou um forte chute de fora da área e fechou o placar.
Na última rodada, o Racing recebe o Deportivo Táchira no estádio Presidente Perón, na terça-feira que vem, às 21h15 (de Brasília). No mesmo horário e dia, o Guaraní visita o Sporting Cristal no estádio Nacional do Peru.