Com dois gols em dois minutos, Independiente bate Melgar fora e cola no River

Em dois minutos, o Independiente Medellín foi de praticamente eliminado a um forte candidato a uma das vagas no Grupo 3 da Libertadores. Foi nesse tempo que a equipe colombiana conseguiu virar o jogo para cima do Melgar e vencer por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Arequipa, pela quarta rodada da chave. O DIM chega aos seis pontos e cola no River Plate na liderança, que ainda tem dois jogos. Os peruanos se complicam. Com saldo ruim e apenas três pontos, têm só mais dois jogos pela frente. E um dels contra o Millonario.

O jogo demorou a engrenar em Arequipa. Com muitos erros de passe e excesso de bolas aéreas, as duas equipes pouco criaram na primeira etapa. As melhores chances saíram de arremates de longe, de ambos os lados. No segundo tempo, o panorama mudou. O Melgar mantinha mais a bola, tanto que terminou com 60% da posse. Teve mais finalizações – 12 contra 10 dos colombianos. Mas não foi tão objetivo. Os donos da casa saíram na frente com o goleador Emanuel Herrera. Ele aproveitou um balão errado de Quintero, que foi para a área colombiana, dominou e mandou para o gol. Mas bastaram dois minutos para os visitantes virarem. Primeiro com uma bomba de Piedrahita, de fora da área: 1 a 1. E depois com Quintero. O camisa 10 se redimiu com uma arrancada e chute no canto de Patricio Álvarez: 2 a 1.

Melgar e Independiente Medellín têm dois jogos a mais que os outros dois rivais do grupo. O DIM chega aos seis pontos, mas tem saldo menor que o River Plate e é o segundo da chave. O Melgar é o lanterna, com três pontos e menos quatro gols de saldo. O Emelec é o terceiro, também com três pontos. River e Emelec se enfrentam nesta quinta, no Equador. O Independiente Medellín volta a campo no dia 16 de maio, quando recebe a equipe equatoriana na Colômbia. O Melgar enfrenta o River Plate em Arequipa no dia 18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *