Com Dudu e Rafael Marques inspirados, Palmeiras bate Ponte e vence a 3ª seguida
Estádio moderno, torcida à favor e vitória. O Palmeiras parecia jogar no Allianz Parque neste domingo. Só parecia. O time, na verdade, era visitante. Isso porque a Ponte Preta vendeu o mando de campo por R$ 1 milhão, e a partida na Arena Pantanal, em Cuiabá, acabou 2 a 0 para o clube alviverde. As estrelas do duelo foram Dudu, autor dos dois gols, e Rafael Marques, responsável pelas duas assistências.
O torcedor palmeirense, que foi maioria no estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014, é só alegrias. Com o triunfo na 11ª rodada, a equipe chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Bateu o São Paulo por 4 a 0 no clássico, depois triunfou contra a Chapecoense por 2 a 0 e agora fez da Ponte a nova vítima.
O time campineiro, inclusive, teve as ausências de Renato Cajá e Fernando Bob, suspensos, e Biro Biro só entrou no segundo tempo, depois de ter começado no banco por ter sentido a coxa contra o Corinthians. Sem os três, a Ponte fez 11 jogos no ano – ganhou três, empatou três e perdeu cinco. Quando o trio está em campo, o aproveitamento é de mais de 70%.
Com a derrota, a Ponte estaciona nos 16 pontos, na 10ª colocação. Já o Palmeiras sobe para o sétimo lugar, com 18 pontos conquistados, agora a três do G-4.
Na 12ª rodada do Brasileiro, o time alviverde recebe o Avaí na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Enquanto a equipe campineira visita o Coritiba no mesmo dia.