Com dúvidas para montar o Santa, Ricardinho fecha treino no Arruda
Sem poder contar com quatro titulares para o importante confronto contra o Boa Esporte, sexta-feira (12), no Arruda, o técnico Ricardinho decidiu, de última hora, fechar os portões do Arruda para a imprensa que acompanha o dia a dia do Tricolor. O treinador tem dúvidas para definir a equipe para o duelo contra o time mineiro. Ricardinho ainda procura alternativas para substituir o lateral-esquerdo Marlon, vetado com dores na coxa e dos suspensos Nathan, Danny Moraes e Diego Sacoman.
Além das ausências já confirmadas, Ricardinho ainda espera a recuperação do atacante Anderson Aquino, que voltou a treinar nesta quarta-feira (10), no Arruda, mas ainda é dúvida. Polivalente, o lateral-esquerdo Lúcio revelou que ainda não sabe se retornará à sua posição de origem ou se permanece no meio, onde foi acionado na últimas partidas.
– Ainda não foi passado para o elenco como será a formação contra o Boa Esporte, mas o importante é entrar e participar bem, em qual posição for. Acredito que o professor optou pelo treino fechado para corrigir alguns erros que estamos cometendo. Temos que reconhecer que não estamos jogando bem e só o trabalho pode mudar esse quadro – destacou.
Se Ricardinho puder contar com Anderson Aquino, é provável que o treinador mude o esquema tático utilizado contra o Luverdense e passe a optar pela escalação de dois homens na frente (Bruno Mineiro e Aquino). Caso o atacante não reúna condições de jogo, Bruno Mineiro deve ser a única referência na área, com três meias criando as jogadas. Daniel Costa e João Paulo têm vaga cativa no meio de campo. Lúcio ou Renatinho (o que não for escalado para a lateral esquerda no lugar de Marlon), Pedro Castro, Emerson Santos e Bruninho brigam pela única vaga restante.