Com emoção e pênalti duvidoso, Roma avança na Copa da Itália
O Roma suou – e muito – para conquistar a vaga nas quartas de final da Copa da Itália, contra o Empoli. Após empate por 1 a 1 nos 90 minutos, coube a De Rossi definir a partida para os donos da casa, em cobrança de pênalti controverso. Iturbe abriu o placar para os mandantes, e Verdi deixou tudo igual. O árbitro deixou o gramado ouvindo muitas reclamações da equipe visitante.
Aos cinco minutos do primeiro tempo, Iturbe abriu o placar para o Roma. E de um jeito estranho. Maicon deu um chutão, a zaga disputou pelo alto e a bola espirrou para Iturbe. O argentino errou o primeiro domínio, mas ficou com a bola e bateu prensado para balançar a rede.
Na segunda etapa, o time da casa jogou mal e sofreu pressão do Empoli. De tanto tentar, o empate chegou aos 35 minutos. Verdi aproveitou saída errado do goleiro e a queda do zagueiro para rolar para o gol vazio: 1 a 1.
Com o empate no tempo regulamentar, o Roma precisou dos 30 minutos adicionais para buscar a vaga. E conseguiu. Zielinski tentou cortar de carrinho o lançamento na direção de Destro, mas o árbitro, de maneira equivocada, viu falta na jogada. Dentro da área é pênalti, convertido por De Rossi. Polêmica, festa e classificação para o Roma.