Com ginásio cheio, campeãs mundiais passeiam em amistoso contra Tunísia
Santa Catarina é o principal polo do handebol brasileiro. É o estado natal da melhor jogadora do último Campeonato Mundial, Duda Amorim, e sede de duas das principais equipes do país, Concórdia e Blumenau. Nesta terça-feira, os fãs catarinenses puderam ver de perto as campeãs mundiais vencerem a Tunísia por 29×17, em um show da seleção brasileira no Ginásio da Univille, em Joinville (SC).
Os torcedores assistiram na preliminar, a vitória do time masculino do Brasil sobre o Uruguai. Mas o jogo principal da noite era o das melhores do mundo, que fizeram a alegria da torcida, principalmente no primeiro tempo. Os destaques da seleção no jogo foram Samira, Duda e Deonise, além da goleira Babi, que defendeu dois sete metros e fez alguns “milagres” no primeiro tempo.
A tônica da partida foi a Tunísia falhar no ataque devido a forte defesa imposta pelo Brasil e a goleira Babi ligar o contra-ataque com as principais jogadoras do país, que ficaram diversas vezes cara a cara com a goleira adversária. Quase metade dos gols da seleção brasileira foram marcados nesse estilo.