Com gol contra à la Oséas, Holanda dá novo vexame e está fora da próxima Euro
Cobrança de falta pela direita de Skalak. Robin van Persie, sozinho, cabeceia contra a própria meta e marca um gol bizarro, ao melhor estilo Oséas.
O lance não poderia resumir de melhor maneira a campanha holandesa nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016: derrota por 3 a 2 para a República Tcheca na Amsterdam Arena com direito a vaias da torcida e o fim do “milagre” pela classificação.
Em uma competição que terá 24 seleções, a Holanda – terceira colocada da Copa do Mundo de 2014 – está fora. No grupo A, a Laranja Mecânica conquistou apenas 13 pontos em dez rodadas, terminando na quarta posição, atrás de Turquia (18), Islândia (20) e República Tcheca (22), todas já garantidas na Euro.
Os tchecos abriram 3 a 0 em Amsterdã com gols de Pavel Kaderabek, Josef Sural e a já citada pataquada de Van Persie. Os holandeses descontaram com Huntelaar, e o ex-atacante do Manchester United se “redimiu” com seu 50º gol pela seleção laranja. Mas nada que mudasse a situação deprimente e o pito dos torcedores.
Após o Mundial no Brasil, Louis van Gaal deixou o comando. Seu substituto, Guus Hiddink, fez péssimo trabalho e acabou demitido, com o ex-zagueiro Danny Blind tendo a missão quase impossível de classificar a Holanda à competição continental.
Assim, os holandeses perderão a fase final de um grande torneio pela primeira vez desde 2002, quando não conseguiram a vaga para a Copa daquele ano na Coreia do Sul e no Japão. Logo voltarão suas atenções para as eliminatórias ao Mundial da Rússia e terão de assistir à nova Eurocopa de casa.