Com gol de Bruno Silva nos acréscimos, Bota derrota o Bahia na Fonte Nova
Com um gol Bruno Silva aos 46 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1, neste domingo, na Fonte Nova. Roger e Renê Junior marcaram os outros gols da partida. Com mais posse de bola durante toda a partida, o Alvinegro foi recompensado com o gol no finzinho, e os donos da casa, que erraram muito no ataque, foram castigados.
Com o resultado, o Glorioso chega a 31 pontos e fica na sexta posição, equanto a equipe baiana, com 26, cai para 14º. Na próxima rodada, domingo, dia 10 de setembro, o Bota recebe o Flamengo no estádio Nilton Santos. Já o Bahia, na segunda-feira, dia 11, vai até Goiás enfrentar o Atlético-GO.
Autor do gol do Bahia, Renê Junior teve uma boa atuação e participou ativamente da partida. No total foram três finalizações e apenas um passe errado. Quem mais tentou pelo Tricolor foi Rodrigão (4), mas a pontaria não estava em dia. O centroavante teve uma boa chance de empatar o jogo aos 49 minutos do segundo tempo, mas chegou atrasado e desperdiçou.
Rodrigo Pimpão foi uma das figuras centrais da vitória do Botafogo sobre o Bahia, já que foi o responsável pelas assistências para Roger e Bruno Silva, que marcaram de cabeça. O atacante também foi quem teve mais finalizações pelo lado alvinegro: quatro do total de 13 do time.