Com gol de Keirrison, Londrina derrota Náutico e vence a primeira na Série B
Sem vencer nas duas primeiras rodadas, o Londrina precisava muito da vitória contra o Náutico nesta terça-feira, no Estádio do Café, para melhorar sua posição na tabela da Série B e evitar uma sequência tão negativa no início da competição. Missão dada, missão cumprida. Mesmo sem fazer grande partida, o Tubarão conseguiu o triunfo simples – 1 a 0 – com gol de Keirrison. O Timbu, por outro lado, acumula a segunda derrota no Brasileirão. Tem apenas uma vitória.
Na próxima rodada, o Náutico joga, em casa, contra o Sampaio Corrêa. O jogo acontece às 21h30 desta sexta-feira. O Londrina atua no dia seguinte – sábado – contra o Joinville, na Arena Joinville, às 16h.
O primeiro tempo de jogo foi muito fraco. Os dois times tiveram dificuldades de articular jogadas ofensivas, manter a posse e, no caso do Náutico, incapaz de armar os contra-ataques para os quais o time estava armado. Resultado disso? Apenas uma chance de gol, do Londrina, e nem tão clara assim. A primeira finalização do Timbu foi apenas aos 37 minutos – sem perigo algum para o Tubarão.
A segunda etapa foi diferente. Gallo mexeu bem na equipe, colocou Renan Oliveira no time, depois Taiberson, e o Náutico cresceu. Passou a ter mais presença no setor ofensivo e criar algumas situações de gol. O time errou a pontaria e – curiosamente – foi castigado em seu melhor momento no jogo. Aos 24, Keirrison marcou de cabeça e abriu o placar para o Londrina. No tempo que restava, a equipe visitante tentou empatar, mas não mostrou força para tal.