Com gol de Nino Guerreiro, Remo bate o Fortaleza na estreia da Série C

Mesmo desentrosado e enfrentando um adversário que teve mais posse de bola, o Clube do Remo venceu o Fortaleza por 1 a 0, na estreia dos times na Série C do Brasileiro na temporada. A partida aconteceu na noite deste domingo, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Nino Guerreiro, no segundo tempo do embate entre paraenses e cearenses.

No começo da caminhada para Remo e Fortaleza em busca do acesso, o jogo pareceu que seria de muita marcação, mas aos poucos o Leão cearense foi conseguindo ter mais posse de bola. Desentrosado em razão das sete estreias no time titular, o Leão paraense tinha dificuldades na articulação de jogadas e, mesmo com três atacantes, pouco levava perigo para a defesa adversária. O único chute perigoso dos azulinos aconteceu aos 17 minutos, em lance individual de Edgar. Mais perigoso nos contra-ataques e, principalmente, nas bolas alçadas à área, o Fortaleza era superior, tanto que a torcida remista se dividiu entre vaias e gritos de incentivo no final do primeiro tempo.

Os primeiros minutos depois da volta do intervalo foi de equilíbrio. Entretanto, não demorou muito para que o Fortaleza voltasse a ter o domínio ofensivo no Mangueirão. Percebendo o mal momento do time, a torcida do Remo passou a vibrar em uníssono na arquibancada e praticamente “carregou” o atacante Edgar em um contra-ataque veloz, que só foi parado com falta dentro da área. Pênalti. Nino Guerreiro cobrou e colocou o Leão do Pará na frente do placar. A partir daí, o Tricolor de Aço pressionou, entretanto, de forma desordenada, e não conseguiu levar um bom resultado na bagagem.

Na segunda rodada, o Fortaleza recebe o Botafogo-PB na próxima sexta-feira, a partir das 19h, no Estádio Castelão, enquanto que o Remo vai até a cidade alagoana de Arapiraca, onde enfrenta o ASA no sábado, às 16h, no Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *