Com gol de Ortigoza, Náutico vence o Cuiabá novamente e segue na Copa do Brasil
O Náutico entrou em campo na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira, podendo jogar pelo empate contra o Cuiabá por ter vencido na Arena de Pernambuco por 2 a 1. Mas o time do técnico Roberto Fernandes foi mais além. Apesar de não ter tido muitas chances durante os 90 minutos, contou com o faro de gol do atacante Ortigoza para fazer o único gol do jogo aos 40 minutos do segundo tempo. O Timbu está na quarta fase da Copa do Brasil.
O Cuiabá procurou mais o gol na primeira etapa, mas faltou qualidade para tirar o zero do placar. O goleiro Bruno levou três sustos, mas conseguiu ir para o intervalo zerado. Bruno Alves teve a primeira e chutou bem, mas parou em Breno Calixto. Na segunda, Ednei cabeceou e Bruno defendeu. A terceira foi a melhor chance, mas a que mais vai doer na lembrança do torcedor. Bruno Alves driblou o goleiro do Timbu e com a barra vazia errou a mira e mandou para fora. O Náutico só chegou uma vez, com Wallace Pernambucano, mas num chute sem muita força.
Foram mais 45 minutos de pouca inspiração na Arena Pantanal. A equipe da casa seguiu com mais posse de bola e tentando e chegou com perigo com Jenison, que acertou a trave, com Weverton em alguns chutes de fora da área e numa cobrança de falta de Geovani, mas foi o Timbu que soltou o grito de gol. Já aos 40 minutos, Ortigoza aproveitou vacilo da defesa e mandou para o fundo das redes.
O Náutico está na quarta fase da Copa do Brasil, mas ainda não sabe quem enfrenta. A CBF deve realizar um sorteio na sexta-feira para definir os confrontos.
O Náutico agora se prepara para entrar em campo no próximo domingo, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano o Afogados, na Arena de Pernambuco. O Cuiabá entra em campo no sábado, contra o Atlético-ES, pela partida de volta das quartas de final da Copa Verde. No jogo de ida, foi derrotado por 3 a 2 em casa.