Com gol de ‘Túlio Maravilha’, Napoli humilha Wolfsburg e põe um pé e meio na semifinal

Na cidade da Volkswagen, o Wolfsburg deve estar procurando até agora a placa do caminhão que o atropelou. Com uma atuação de gala, o Napoli trucidou a equipe alviverde por 4 a 1 em plena Alemanha, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, e já colocou um pé e meio na semifinal da competição.

O massacre começou a ser construído por Higuaín, aos 15 do primeiro tempo. Após lindo lançamento de Mertens, o argentino matou meio no peito, meio no braço, e fuzilou Benaglio para abrir o placar, em lance que lembrou o famoso gol do ex-atacante Túlio Maravilha no Brasil x Argentina da Copa América de 1995.

O Wolfsburg mal havia assimilado o golpe quando saiu o segundo dos italianos. Após grande jogada de Maggio, que se livrou de dois marcadores, Higuaín enfiou com perfeição para Hamsik chegar batendo de primeira e ampliar.

O técnico Rafa Benítez, aniversariante, mal podia acreditar.

E o camisa 10 guardou mais para o segundo tempo. Após bobeada incrível da defesa anfitriã, que entregou a bola ao melhor estilo Dante na Champions League, Callejón invadiu a área e rolou para Hamsik só completar para dentro.

Quando o pesadelo dos torcedores teutônicos parecia que não podia ficar pior, o iluminado Gabbiadini, que havia entrado havia apenas dois minutos em campo, ampliou aos 30. Ele recebeu cruzamento de Insigne, outro que havia recém-saído do banco de reservas, e testou para as redes do inconsolável Benaglio.

O único momento de alegria para o Wolfsburg foi o gol de honra marcado por Bendtner, que diminuiu um pouco a humilhação na Volkswagen Arena. Ele aproveitou ótima jogada de Perisic, recebeu cruzamento rasteiro e, totalmente livre na pequena área, só empurrou para dentro. Mas o estrago já estava feito…

Com o resultado, o Napoli pode até perder por 3 a 0 na próxima quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio San Paolo, que ainda assim avança para as quartas de final do torneio. Já o time alemão terá que buscar ao menos um 4 a 0 para seguir vivo na competição.

Caso haja repetição do placar a favor do Wolfsburg, o duelo irá para a prorrogação. Permanecendo igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
WOLFSBURG-ALE 1 x 4 NAPOLI-ITA
Uefa Europa League – Quartas de final – Ida

Local: Wolfsburg Arena, em Wolfsburgo (ALE)
Data: 16 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián e Roberto Díaz (ambos ESP)
Cartões amarelos: Bendtner (WOL)

GOLS
WOLFSBURG: Bendtner, aos 35 minutos do segundo tempo
NAPOLI: Higuaín, aos 14, Hamsik, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos do segundo tempo, e Gabbiadini, aos 32 minutos do segundo tempo

WOLFSBURG: Benaglio; Vieirinha, Naldo, Knoche e Rodríguez; Luiz Gustavo, Guilavogui (Arnold), Caligiuri. De Bruyne e Schurrle (Perisic); Bas Dost (Bendtner)Técnico: Dieter Hecking

NAPOLI: Andújar; Maggio, Albiol, Britos e Ghoulam; David López, Inler, Callejón, Hamsik (Gabbiadini) e Mertens (Insigne); Higuaín (Henrique) Técnico: Rafa Benítez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *