Com gol decisivo de Betinho, Santa Cruz vence o Náutico de virada

O Clássico das Emoções não fazia jus ao nome e se encaminhava para um empate burocrático na Arena Pernambuco, em 1 a 1. Até que aos 42 minutos do segundo tempo, Betinho apareceu. E decidiu. Até então completamente apagado, Betinho marcou o gol da vitória do Santa Cruz. Logo ele, uma cria do Náutico. Logo ele, que no jogo anterior – a derrota para o Salgueiro –  colocou três bolas na trave e saiu de campo consternado, falando em “zica”. Na noite desta quarta-feira, Betinho saiu de campo de alma lavada.

Com o resultado, o Náutico chegou aos seis pontos, caindo para a 4ª posição. Enquanto isso, o Tricolor segue na lanterna do torneio, com quatro. No próximo domingo, as equipes voltam a se encontrar na Arena Pernambuco, no duelo que marca o início do returno do Campeonato Pernambucano.

Logo na primeira volta do relógio, Waldison viu Júlio César adiantado e, de fora da área, mandou a bola na trave do Náutico. O lance, que poderia dar mais motivação aos times, teve efeito contrário. Foram 28 minutos de erros de passes e desorganização tática. Até que Biteco aparaceu na área do Timbu e só não abriu o placar porque David salvou a pouco metros do gol.

O que o armador coral não contava era que a resposta seria fatal. Quatro minutos depois, Renato aproveitou-se da falha de marcação dentro da área coral para abrir o placar. A desvantagem, no entanto, não abateu o time de Ricardinho, que seguiu com mais volume de jogo. Equilíbrio recompensado aos 42, quando Alemão recebeu a bola na área alvirrubra e, de voleio, empatou o jogo com um golaço.

Pressionado pela lanterna do Pernambucano, o Santa voltou dos vestiários disposto a acabar com a má fase. Apostando na habilidade de Raniel, o Tricolor quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando o armador passou por três adversários, mas chutou para fora. A partida, porém, voltou a ser afetada pela baixa qualidade técnica dos dois times, que erravam diversos passes no meio de campo. E foi justamente após um erro coral que Bruno Alves invadiu a área e tocou para Renato perder um gol incrível. O lance, que poderia empolgar os alvirrubros, fez com que os dois times praticamente se apagassem em campo. No fim, Betinho apareceu decisivo, aos 42 minutos, no meio da zaga alvirrubra, e decidiu o jogo após cruzamento de Renatinho.

One thought on “Com gol decisivo de Betinho, Santa Cruz vence o Náutico de virada

  • 26 de fevereiro de 2015 em 08:20
    Permalink

    Finalmente uma notícia boa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *