Com gol relâmpago, Paysandu bate o Joinville e emenda 3ª vitória seguida
O Paysandu segue embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, no estádio da Curuzu, o Papão venceu mais uma e chegou ao terceiro triunfo seguido na disputa. Com gol a um minuto de jogo, a equipe da casa venceu o Joinville. O volante Jhonnatan marcou único gol da partida., válida pela 11ª rodada.
Ao aproveitar falha do goleiro Oliveira, o Paysandu deixou a sua torcida fazer a festa com apenas um minutos de jogo. No segundo lance ofensivo da partida, o volante Jhonnatan! arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. O arqueiro do JEC falhou na jogada e permitiu que o adversário abrisse o placar. E o Papão seguiu em cima. Logo depois, no escanteio, Lucas aprou cruzamento na segunda trave e mandou para fora.
O Joinville demorou para se achar no confronto. Aos 12 minutos, Carlos Alberto roubou a bola no meio de campo e cruzou rasteiro. Júnior chutou em cima da defesa e, no rebote, Juninho mandou por cima. O duelo seguiu sem muita emoção. No fim do primeiro tempo, Fernando Viana aparou uma bola alçada na área e desviou de cabeça para fora. Só que o árbitro já tinha marcado impedimento.
No segundo tempo, o início foi bem morno, com poucas chances claras para as equipes. Até que o técnico Hemerson Maria resolveu arriscar e colocou a equipe com três atacantes. Aos 25, Gabriel Vasconcelos recebeu na ponta direita e colocou a bola na área. Ela desviou no marcador e quase encobriu o goleiro Emerson.
Mas não demorou para o Papão dar sua resposta. Na sequência, Ratinho bateu colocado, mas a bola passa por cima da meta. No fim do jogo, Betinho testou no canto, mas Oliveira espalmou e salvou o JEC do segundo gol do adversário. Mas o Tricolor do Norte não conseguu fazer na frente. Final: 1 a 0 para o Paysandu.
Com 15 pontos, o Paysandu está no momento na 11ª colocação da tabela de classificação. O JEC segue com 11 pontos e tem que torcer por resultados paralelos para não cair para a zona do rebaixamento nessa rodada. Na sexta-feira, novamente na Curuzu, o Papão encara o Atlético-GO, às 19h15. No sábado, às 16h, na Vila Capanema, o Joinville enfrenta o Paraná.