Com golaço de Valdívia, Inter vence Cruzeiro e segue vivo na luta contra rebaixamento

ogando em casa e tomando providências para evitar uma confusão (as primeiras fileiras das arquibancadas ficaram vazias para controlar possíveis invasões), o Internacional teve uma partida complicada contra o Cruzeiro, mas contou com um golaço de Valdívia para vencer por 1 a 0 e seguir lutando contra o rebaixamento.

Agora, com 42 pontos, a equipe gaúcha ainda não sai da incômoda zona da degola e vai precisar secar o Vitória nesta segunda-feira, contra o Coritiba, para não depender de um milagre na última rodada.

O Inter começou pressionando e Nico López teve a primeira chance aos cinco minutos, mas finalizou para fora. Aos 12 foi a vez de Rodrigo Dourado que, de cabeça, passou muito perto de fazer a festa da torcida no Beira-Rio.

A postura ofensiva, no entanto, deu espaço para o Cruzeiro contra-atacar. Aos 22, Rafael Sóbis recebeu na ponta esquerda e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Dois minutos depois o time mineiro chegou ao ataque com dois atacantes contra um defensor, mas William se atrapalhou com a bola e desperdiçou a chance.

Mas é possível culpar o goleiro Rafael pelo placar de 0 a 0 nos primeiros 45 minutos. Aos 38, Alex cobrou falta com categoria, buscando o ângulo, mas o cruzeirense voou para espalmar.

No começo da segunda etapa, quem teve que aparecer bastante para manter o placar sem gols foi Danilo Fernandes. Aos cinco minutos, Allison tentou encobrir o goleiro do Inter, mas ele saiu bem e evitou a finalização. Logo em seguida, Rafael Sóbis arriscou o chute da ponta direita, com curva, mas Danilo apareceu mais uma vez para fazer a defesa.

O jogo ganhou um clima de apreensão, e o Internacional não conseguiu ameaçar o gol cruzeirense. A primeira boa oportunidade no segundo tempo só apareceu aos 25 minutos, quando Anderson arriscou de longe e Rafael caiu no canto esquerdo para fazer a defesa em dois tempos, mas sem muita dificuldade.

Foi então que Valdívia, que entrou aos 15 na vaga de Rodrigo Dourado, arrancou com a bola, procurou alguém para passar e, sem opções, arriscou de longe para fazer um golaço e colocar o Inter na frente.

O gol, porém, não foi foi o fim do sofrimento. Aos 39, Robinho teve a chance do empate na marca do pênalti, e mandou para fora. Aos 45, foi a vez de Ábila perder uma oportunidade clara de deixar tudo igual.

No próximo domingo, com todos os jogos às 17 horas (de Brasília), o Cruzeiro vai receber o Corinthians no Mineirão, na despedida do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional, que ainda aguarda o jogo entre Coritiba e Vitória, nesta segunda-feira, para saber do que precisará, terá pela frente o Fluminense, no Maracanã.

Caso o Vitória perca nesta segunda, as duas equipe chegam empatadas em pontos e vitórias, com diferença apenas no saldo de gols. Assim, será preciso vencer e torcer por um tropeço do rival na última rodada para garantir a permanência na Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *