Com golaços, Grêmio vence na altitude e acaba com o ‘grupo da morte’ da Libertadores

Chegar ao Equador com quase uma semana de antecedência fez ao Grêmio, que, nesta quarta-feira, bateu a LDU por 3 a 2, garantindo a classificação para o mata-mata e de quebra acabando com o ‘grupo da morte’.

Douglas e Walace, com dois chutes no ângulo, marcaram dois belos gols, enquanto Bobô completou as bolas nas redes do time gaúcho. Quintero e Cevallos descontaram para os equatorianos.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos oito pontos, na segunda colocação do grupo 6 da Libertadores a uma rodada do fim da primeira fase. Como o San Lorenzo e a LDU têm apenas três pontos, não podendo mais alcançar a equipe brasileira. A liderança é do Toluca, que tem 13 pontos e também já garantiu a ponta.

Como costuma fazer em seu estádio, a LDU começou pressionando e teve um gol anulado logo aos dois minutos. O Grêmio, contudo, não se intimidou e abriu o placar logo aos 12 minutos. Luan acionou Douglas, que deixou o zagueiro no chão e bateu firme.

Aos 25, foi a vez dos outros dois nomes do quarteto de ataque aparecerem. Giuliano lançou Bobô e o atacante tocou na saída do goleiro, chegando ao quarto gol nos últimos cinco jogos.

A LDU voltou a ficar no campo de ataque, mas só assustava em cruzamentos para a área. O time visitante, por sua vez, assustou com Bobô, que bateu para defesa de Domínguez.

Antes do primeiro minuto, a LDU deu mostras de que iria brigar até o fim para se manter viva na Libertadores. Quintero diminuiu em chute cruzado logo aos 40 minutos. A ducha de água fria para os equatorianos ocorreu aos seis minutos. Domínguez socou errado após cruzamento e a bola ficou nos pés de Walace, que bateu no ângulo.

Tenorio teve a chance de diminuir quando ficou cara a cara com Grohe, mas o goleiro gremista pegou. Aos 31 minutos, porém, ele demorou para cair em chute de Cevallos, e a LDU voltou para o jogo mais uma vez.

Os gaúchos, porém, souberam segurar a pressão, garantiram o 3 a 2 e a vaga nas oitavas de final do maior torneio do continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *