Com hat-trick de Dzeko e golaço de Emerson, Roma passeia contra o Villarreal
O Roma, em quatro lances, foi letal da mesma maneira que o Villarreal tentou ser durante todos os 90 minutos da partida desta quinta-feira, mas não conseguiu. Assim, construiu uma goleada por 4 a 0 e deu um passo gigantesco em direção às oitavas de final da Liga Europa. Atuando em casa, os espanhóis tomaram a iniciativa e até foram melhores em determinados momentos, mas pararam ou nas mãos de Alisson ou na falta de pontaria. Pontaria, aliás, foi o que não faltou para o brasileiro Emerson, autor de um golaço de fora da área. Nem para Dzeko, que anotou logo três e decretou o passeio italiano no El Madrigal. Ficou difícil para o Submarino Amarelo!
Aos 30 anos, Edin Dzeko parece estar na flor da idade. É só pegar a lista dos últimos jogos do Roma para constatar o poder de decisão do centroavante, que marcou 12 vezes nas últimas 11 partidas – média de mais de um gol por jogo, portanto. Ele está prestes a ultrapassar uma marca pessoal, inclusive. Com o hat-trick desta quinta, Dzeko chegou a incríveis 28 gols na temporada. O melhor momento da carreira até aqui foi com a camisa do Wolfsburg, na temporada 2009/2010, quando balançou as redes 29 vezes.
O Villarreal viveu uma noite para ser apagada da memória, e que contrasta com que a equipe vem mostrando na temporada. Para se ter uma ideia, o time comandado por Fran Escribá tem a melhor defesa de todo o Campeonato Espanhol, com 15 gols sofridos em 22 jogos. Real Madrid e Barcelona, por exemplo, sofreram 18 cada. Mas, nesta quinta-feira, o paredão amarelo não funcionou, e o Villarreal conheceu sua pior derrota na temporada.
Com a derrota por 4 a 0, o Villarreal vai ter que jogar tudo o que sabe – e talvez até o que não sabe – para arrancar essa vaga no jogo de volta. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, dia 22, às 14h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. A equipe italiana pode perder até por 3 a 0 que se classifica.
Sexto colocado do Campeonato Espanhol, com 36 pontos, o Villarreal volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, na 23ª rodada. O Submarino Amarelo enfrenta o Real Sociedad, às 8h (de Brasília). no Anoeta. Já o Roma, vice-líder do Campeonato Italiano, pega o Torino também no domingo, às 14h, em casa.