Com hat-trick de Sassá, Botafogo bate América-MG e deixa lanterna do Brasileirão

O duelo entre Botafogo e América-MG, nesta quarta-feira, colocou frente a frente o lanterna contra o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time carioca. Com grande atuação de Sassá, o clube alvinegro venceu por 3 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com o resultado, quem assumiu a última colocação da competição foi justamente a equipe mineira. O América-MG estacionou nos cinco pontos e ocupa a 20ª posição da tabela. Já o Botafogo chegou aos oito pontos e saltou para o 17º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento.

Depois de fazer o gol no empate contra o Vitória, na última rodada, Sassá voltou a ser o protagonista para o time alvinegro. O atacante precisou de apenas 45 minutos para marcar três vezes.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 foi derrubado dentro da área por Artur. Pênalti. O próprio Sassá foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 0.

Já aos 31, veio o segundo gol. Neílton roubou a bola no campo de ataque e rolou para Sassá só completar e ampliar a vantagem.

Pouco depois, saiu o terceiro. Aos 36 minutos, o camisa 9 sofreu mais um pênalti, desta vez de João Ricardo. E a história se repetiu. Sassá bateu e estufou as redes.

O América-MG conseguiu finalmente deslanchar no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Sidão fez bela defesa após cruzamento na área, mas Sávio pegou o rebote e descontou para os visitantes.

Porém, foi só, e o time visitante não conseguiu mais balançar as redes alvinegras até o final da partida.

O curioso é que apenas 883 torcedores comparecem ao Raulino de Oliveira nesta quarta e prestigiaram a grande atuação de Sassá. Este foi o pior público do Brasileirão até aqui.

Na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Corinthians no próximo domingo. Um dia antes, no sábado, o América-MG recebe o Coritiba, no Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *