Com Lisca no comando Marcos Vinicius espera se firmar entre os titulares
A contratação do técnico Lisca para o Náutico para esta temporada foi um sinal da diretoria para que o elenco profissional seja integrado em sua maioria por jogadores da base do clube, já que o novo comandante é especialista em treinar categorias de base.
Sendo esse o método adotado no clube, quem mais comemora essa nova fase são os jovens jogadores que integram o elenco profissional, como o meia Marcos Vinicius, que não teve muitas oportunidades na temporada passada e espera agora se firmar na equipe principal.
” O Lisca chegou mostrando pra que veio, uma equipe que marque que ataque, com um jeito gaúcho típico dele.Todos estão gostando”, comentou.
Se 2013 foi um ano pra não ficar na memória dos torcedores, com muitos problemas dentro e fora de campo, este ano promete ser bem diferente segundo Marcos, que disse também já estar sentindo essa diferença de ambiente no clube, ainda que o time não tenha sequer estreado na temporada. “Agora o momento é outro é tudo diferente, este ano será tudo diferente e a torcida pode esperar isso”, disse.
O Timbu ainda não oficializou as contratações de alguns jogadores que estão treinando no clube aguardando a concretização do negócio. Nesta terça-feira por exemplo, três jogadores treinaram com bola com o restante do grupo, mesmo sem serem apresentados pela diretoria. Foram eles; Rodrigo Possebom, Léo Kanu e Gerley.
Preparador de goleiros quer mais um atleta da posição
A pior defesa do brasileirão do ano passado chamou a atenção não só de quem esteve na competição, mas também de outros profissionais das divisões inferiores. É o exemplo do novo preparador de goleiros do Náutico, Everson Pereira, contratado junto ao Juventude, a pedido do técnico Lisca.
O novo integrante da comissão técnica alvirrubra disse ter acompanhado a péssima campanha do Náutico na Série A e afirmou que o problema da equipe não foi só na defesa. “Primeiro temos que identificar se os problemas eram de fato os goleiros. O ataque do Náutico também foi mal na Série A, então não foi só culpa da defesa”.”
Aqui no momento nós temos o Gideão, o Jefferson e o Leonardo. O Gideão tem totais condições de ser titular do time, e os outros dois, vejo que serão utilizados no futuro”, disse o preparador.
Apesar de ter gostado dos goleiros que estão no elenco, Everson acredita que o time precisa trazer mais um goleiro, ou ate mesmo promover mais um da base, já que o tecnico Lisca prefere trabalhar com quatro atletas da posição.
“Eu e o Lisca gostamos de trabalhar com quatro goleiros, possívelmente vai vir outro goleiro, não sei se da base ou contratato”, garantiu.
Do Blog do Torcedor