Com marca histórica de Alex, Bauru vence Mogi e assegura primeiro lugar do NBB
O Bauru conquistou mais uma vitória no NBB nesta terça-feira e assegurou o primeiro lugar da fase de classificação do torneio. Atuando em casa, no ginásio Panela de Pressão, a equipe superou o Mogi das Cruzes pelo placar de 97 a 75.
A vitória foi 24ª resultado positivo consecutivo do Bauru, igualando a marca de maior sequência vitoriosa da história do NBB, que pertence ao Flamengo na temporada 2008/09 do torneio.
Quem também alcançou uma marca histórica foi Alex, do Bauru. Com 31 pontos, o jogador foi o cestinha e chegou aos 4.007 pontos marcados em sua carreira no NBB, se juntando a Shamell (Mogi) e Marcelinho Machado (Flamengo) como os únicos atletas com mais de quatro mil pontos na história do campeonato.
O triunfo sobre o Mogi das Cruzes foi o 27º na atual temporada do NBB. Já a equipe mogiana amargou sua nona derrota em 29 jogos disputados. Apesar do revés, o elenco dirigido pelo espanhol Paco García já tem vaga assegurada no G-4 da competição.
O jogo – Empurrado por seus torcedores, o Bauru teve um bom início no duelo contra o Mogi das Cruzes. Os mandantes foram liderados por Rafael Hettsheimeir e por Alex para triunfarem por uma diferença de sete pontos na primeira parcial do embate.
Atrás no marcador, o Mogi das Cruzes reagiu no segundo quarto. Com uma ótima performance de Filipin, o clube visitante dominou e virou o placar, ficando um ponto à frente no duelo.
Melhor equipe na classificação, o Bauru mostrou sua força no terceiro quarto. Com Alex inspirado, o time bauruense foi muito superior ao Mogi das Cruzes, conseguindo obter uma diferença de 12 pontos ao final do cronômetro da parcial.
No último período, Hettsheimeir ajudou o Bauru a confirmar a vitória no duelo contra o Mogi das Cruzes, assinalando 13 pontos. Com isso, o líder do NBB triunfou sobre os visitantes pelo placar de 97 a 75.