Com o foco nas Olimpíadas, seleção é convocada para torneio amistoso
Dois meses após a eliminação precoce no Campeonato Mundial feminino de handebol, a seleção brasileira voltará a se reunir. Entre os dias 5 e 21 de março, o time estará junto na Europa para uma série de treinos na Áustria, e a disputa de um torneio amistoso contra Alemanha, Espanha e a Noruega, atual bicampeã olímpica. Para o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, uma ótima oportunidade para fazer ajustes pensando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro:
– Para nós, a fase em si, com os treinamentos, é mais importante do que o torneio porque é quando vamos fazer uma análise do último Mundial e do que temos feito até aqui. Vamos fazer um estudo mais detalhado do nosso pensamento de jogo – disse Morten, que convocou 19 atletas (veja lista abaixo).
O time, campeão mundial em 2013, chegou à competição no ano passado como favorito, mas acabou eliminado nas oitavas de final pela Romênia. Morten explica que a comissão técnica fará um estudo individual das atletas:
– Tudo o que vamos fazer daqui para a frente faz parte de uma avaliação. Temos que analisar tudo para fazer a composição da equipe também, além de trabalhar os aspectos táticos e técnicos. Estamos muito contentes por mais uma vez conseguirmos realizar jogos com Seleções Top do Mundo – disse o técnico.
A equipe irá realizar os treinamentos de 6 a 16 no clube Hypo Nö, da Áustria, de lá segue para a Noruega.
CONVOCADAS
Goleiras – Bárbara Arenhart (Nykobing F. Handboldklub- Noruega), Jéssica Silva de Oliveira (São Caetano-SP) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
Armadoras – Amanda Andrade (Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO KC-Hungria), Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Tainara Luna Gonçalves (Raelingen HK-Noruega).
Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Guaru Handebol-SP).
Pontas – Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo ( Concórdia-SC) e Samira Rocha (OGC Nice-França).
Pivôs – Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyor Audi ETO KC-Hungria).