Com os titulares, CRB derrota o CSE e dispara na liderança da chave A
O CRB jogou o suficiente para vencer o CSE nesta quinta-feira, em Coruripe. Com estádio fechado para os torcedores, a comemoração de Gabriel e Maílson, autores dos gols da partida, foi apenas com os companheiros. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Galo não pode contar com a presença de torcida em quatro jogos. A vitória por 2 a 0 manteve o time na liderança do Grupo A, agora com dez pontos. O confronto também marcou o retorno da equipe titular, poupada na última terça-feira contra o ASA.
O jogo começou mais morno, nas intermediárias. Aos 13 minutos, Mailson, principal válvula de escape do CRB, cruzou da esquerda, com efeito, e Neto Baiano quase pegou de primeira. Assustou o goleiro Adilson. Mailson, de novo ele, acertou um chutaço de fora da área e acertou o travessão do CSE, aos 15.
Aos 23, Ratinho cruzou bem da direita e Neto Baiano colocou na rede. Não valeu. O assistente Wagner José da Silva marcou impedimento. Dois minutos depois, Mailson tocou para Neto e disse: “Faz”. Sozinho, ele chutou pra fora e colocou a mão na cabeça. O Tricolor chegou com uma falta batida por Da Silva, mas foi o Galo que abriu o placar, aos 36. Diego cobrou falta com violência, Adilson espalmou para a direita e Gabriel aproveitou a sobra, de canhota: 1 a 0.
O CSE voltou mais atrevido no segundo tempo. Criou duas chances no início com Etinho. A pressão continuou. Aos oito, Matheus Cunha experimentou de longe e Juliano espalmou para escanteio. Aos 20, Chico, que entrou no lugar de Sérgio Mota, fez boa jogada pela direita e cruzou fechado. O ataque do Galo não aproveitou.
O CSE se mandou para frente no fim e tomou um contra-ataque fatal. Chico acionou Maílson na entrada da área. Ele recebeu em velocidade, bateu cruzado, no canto, e confirmou a vitória do Galo em Coruripe. Ainda assumiu a artilharia do Alagoano, com quatro gols, ao lado de Everton Heleno, do CSA, e Leandro Kível, do ASA.
O CSE tem seis no Grupo B e está na quarta colocação. Sábado, o Tricolor abre a sexta rodada em Palmeira dos Índios, às 20h, contra o Sete de Setembro. Domingo, o CRB disputa o clássico com o CSA, às 17h, também em Coruripe.