Com pênalti polêmico e reviravoltas, América-MG vence o Londrina e é campeão do turno
O América-MG tentava se isolar na liderança, e o Londrina buscava entrar no G-4. Durante o jogo estes panoramas foram alterados quatro vezes. Em um jogo com muitas reviravoltas, o time paranaense saiu na frente do placar, sofreu a virada do Coelho, depois empatou, mas Luan fez o terceiro e deu a vitória para o time da casa. O resultado isolou o América-MG na liderança e garantiu o simbólico título de campeão do primeiro turno da Série B. Bill anotou os outros dois gols do Coelho, Celsinho e Jonatas Beluso fizeram para o Londrina.
O primeiro tempo começou com um América-MG mais presente no campo de ataque, mas um golpe de Celsinho, que apareceu na segunda trave para abrir o placar, aos 10 minutos, surpreendeu os americanos no Independência. O Coelho pressionou e chegou ao gol de empate em um dos lances mais polêmicos do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Ernandes cruza, e a bola explodiu no braço de Gustavo Silva. Inicialmente, o árbitro não assinalou a penalidade, mas ouviu o assistente e confirmou o pênalti. Bill converteu com frieza e levou o empate para os vestiários.
A etapa complementar reservava fortes emoções. Com um começo nervoso, e dois pedidos de penalidade, não marcadas, pelos dois times agitaram os ânimos. Aos 19 minutos, Bill acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro César. Era a virada do Coelho. O Londrina não abaixou a cabeça e buscou o empate, que saiu aos 29 minutos, com Jonatas Belusso, artilheiro da Série B. No entrando, dois minutos depois, com uma linda assistência de Bill, Luan recebeu na área e bateu cruzado, para fechar o placar de 3 a 2. No finzinho, Jonatas Belusso ainda recebeu o cartão vermelho.
Agora, o Coelho tem 36 pontos na liderança da Série B, abrindo sete de distancia para Guarani e Vila Nova, que vêm logo em seguida. O Londrina cai para a oitava colocação, com 27 pontos, dois abaixo do G-4.
Na próxima rodada, o América-MG vai até o Estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o CRB, na sexta-feira, às 21h. O Londrina recebe o Vila Nova-GO na segunda-feira, às 20h, no Estádio do Café.