Com placar apertado, Estudiantes derrota Libertad e alcança liderança provisória
O Estudiantes conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira pelo grupo 7 da Copa Libertadores da América. Atuando em casa, na cidade de La Plata, o elenco argentino sofreu, mas derrotou o Libertad, que até então estava invicto na competição, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Guido Carrillo.
Com o resultado, o Estudiantes alcançou os sete pontos, ocupando a liderança provisória do grupo 7 da Libertadores. O Libertad tem a mesma quantidade de unidades dos argentinos, mas perde nos critérios de desempate. O Atlético Nacional, terceiro colocado com 5 pontos, enfrenta o lanterna Barcelona-EQU nesta quinta, na Colômbia.
As equipes só voltam a atuar pela Libertadores no mês de abril. Pela quinta rodada da competição, o Estudiantes recebe o Atlético Nacional, em La Plata, na Argentina, no dia 9. Na mesma data, o Libertad encara o Barcelona-EQU, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai.
O jogo
Dentro de casa, o Estudiantes começou bem o duelo. Logo no primeiro minuto de bola rolando, a representação de La Plata assustou a equipe paraguaia. Após um escanteio, a bola acabou sobrando para Sánchez Miño, que bateu forte, fazendo a bola passar perto da trave do Libertad.
O Libertad respondeu aos 20 minutos do primeiro tempo. O experiente Rodrigo López conseguiu ficar livre de marcação e arriscou de longe. A bola pegou efeito e quase surpreendeu o goleiro Hilario Navarro, que saltou para fazer a defesa, mas viu a esférica indo para fora.
O Estudiantes teve uma grande chance de abrir o marcador aos 30 minutos da primeira etapa. Cerutti saiu em contra-ataque, passou pelos defensores e viu Sánchez Miño livre. O jogador recebeu a bola na área e chutou fraco, facilitando a defesa de Muñoz, que desviou em direção à linha de escanteio.
No segundo tempo, as equipes passaram a arriscar mais. Aos 22, Bareiro quase abriu o marcador para os paraguaios com um chute que passou perto do gol de Hilario Navarro. Já o Estudiantes respondia com o atacante Carrillo, que tentou vencer Muñoz com uma forte cabeçada.
O gol só saiu aos 34 minutos da segunda etapa. Para alegria dos torcedores da casa, o tento foi do Estudiantes. Sánchez Miño tocou para Auzqui, que viu Carrillo entrando na área. O atacante dominou e chutou para inaugurar o marcador em La Plata.