Com promessas de encaminhar soluções chega ao fim protesto em Carnaíba
Acabou agora pouco a reunião entre representantes de moradores da comunidade de Santa Rosa (Carnaíba), Igreja, Fetape e CUT mais os representantes da Prefeitura e fábrica de cimento Pajeú, após protesto esta manhã na PE 320.
Segundo a reportagem de Evandro Lira para a Rádio Pajeú, todos saíram satisfeitos com os encaminhamentos tirados. Em resumo, a Prefeitura lembrou que havia um pré-acordo – segundo a advogada Cinara Amorim aceita pela comunidade – que as famílias ainda receberiam uma casa mais indenização por benfeitorias, como galpões, etc.
A comunidade através de Mayara Lima negou que houvesse o acordo. Ficou definido que os moradores se reuniriam novamente e apresentariam uma contraproposta dia 29 de abril à Prefeitura, para análise e tirada de definições.
“Foi uma reunião importante de todas as partes. O que queremos como Igreja é garantir que a comunidade não saia prejudicada”, disse o Padre Antônio Cláudio, que estava na reunião. Além dele, nomes como Doriel Barros, Risoneide Miguel, Cinara Amorim, Mayara Lima, Ozéas Magno e Zé Mário Cassiano estiveram no encontro.
“O objetivo era tirar um encaminhamento para resolver a questão, que é o importante para todos. O prefeito se mostrou aberto e tivemos encaminhamentos positivos”, avaliou Doriel Barros, da Fetape.
“O governo está sempre buscando acordo com a comunidade. Havia um acordo inclusive pactuado com o advogado Stenio Ferraz e representantes. Como eles disseram não aceitar a proposta, que façam uma nova que receberemos dia 29”, disse a advogada Cinara Amorim.
Segundo o Prefeito Zé Mário Cassiano, havia disposição da prefeitura em resolver a questão até 6 de junho, data pactuada com todos. “Mas vamos recebe-los dia 29, ouvi-los e encaminhar a proposta. Estamos empenhados em resolver”, garantiu.