Com reservas e golaços, Corinthians massacra Cobresal na maior goleada de Itaquera

O Corinthians precisava de uma vitória simples para garantir o primeiro lugar do Grupo 8. Por isso, contra o já eliminado Cobresal (CHI), o técnico Tite mandou um time repleto de reservas a campo nesta quarta-feira, em Itaquera. E não é que os suplentes deram show? Aplicaram 6 a 0, com direito até a gol de placa.

Essa foi a maior goleada do clube alvinegro em sua nova casa, deixando para trás até o histórico 6 a 1 em cima do São Paulo, no fim do ano passado – que por sinal, também foi com o time reserva.

Foi com Marlone, aos 38 minutos do primeiro tempo, que as arquibancadas da Arena Corinthians suspiraram em delírio. O meio-campista, que retornou ao time titular depois de dois meses, dominou cruzamento no peito, na entrada da área do Cobresal, e deu um lindo voleio. Golaço.

Marlone ainda fez mais um na partida. Os outros gols foram de Romero (2), Elias e Guilherme Arana, diante de 41.710 pagantes.

O resultado levou o time do Parque São Jorge aos 13 pontos ganhos, ultrapassando o Atlético-MG na classificação geral pelo saldo de gols e assumindo a terceira melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores.

Assim, tem a vantagem de decidir os duelos mata-mata em casa ao menos até a etapa semifinal. E isso é bom, já que a equipe alvinegra possui 12 vitórias em 12 jogos na Arena ao longo do ano, além de 50 triunfos em 65 duelos na história dentro de sua nova casa.

O provável rival do Corinthians nas oitavas é o Nacional (URU), mas o adversário pode ser alterado nesta quinta, caso o River Plate (ARG) perca para o Trujillanos (VEN) em Buenos Aires. Nesse caso, o rival corintiano será o Deportivo Tachira (VEN).

No outro jogo do Grupo 8, o Cerro Porteño (PAR) bateu o Independiente Santa Fé (COL) e ficou com a segunda colocação da chave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *