Com show de Alexandre Pato, São Paulo ‘estreia’ na Libertadores, atropela o Danubio e respira
Demorou, mas o São Paulo, enfim, estreou pela Copa Libertadores. Depois de uma partida desastrosa contra o arquirrival Corinthians na semana passada, o time tricolor recebeu o Danubio precisando apenas da vitória para seguir com esperanças no chamado “Grupo da Morte”. E, com show de Alexandre Pato, atropelou por 4 a 0 e respirou no torneio.
O atacante emprestado pelo próprio Corinthians, que não pôde atuar na derrota por 2 a 0 da semana passada por questões contratuais, fez dois gols e comandou o triunfo do São Paulo nesta quarta-feira. Além de balançar as redes, Pato ainda distribuiu dribles e chapéus e foi aplaudido pela torcida que compareceu ao Morumbi. Os outros tentos foram de Reinaldo e Jonathan Cafu.
Agora, o São Paulo está provisoriamente na vice-liderança do Grupo 2, ultrapassando o San Lorenzo, que tem um jogo a menos. O time argentino encara o Corinthians na próxima semana, na Argentina, mas com portões fechados. E é o próximo rival do clube tricolor, no dia 18, no mesmo Morumbi. O Danubio é o lanterna, ainda sem pontuar.