Com sobras, Bauru bate Uberlândia e segue na liderança isolada do NBB 7
Sem grandes dificuldades, utilizando alguns de seus jogadores do time sub-22, o Bauru provou por que é o líder isolado da sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB 7) e venceu o Uberlândia por 87 a 64, em partida válida pela 25ª rodada da competição e disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. No nacional, esta foi a 18ª vitória seguida dos comandados do técnico Guerrinha, que acumulam ainda mais seis triunfos pela Liga das Américas, competição na qual o time já está classificado para o Final Four.
Com o resultado, o Bauru chegou à sua 21ª vitória em 23 jogos (91,3% de aproveitamento) e se consolidou na liderança isolada do NBB, com boa folga para o vice-líder Limeira (83,3%). O Uberlândia acumulou a sua 18ª derrota em 25 jogos e, com 28% de aproveitamento, ficou na 14ª colocação, ainda na luta contra Basquete Cearense (29,2%) e Macaé (33%) para chegar ao G-12 e se classificar aos playoffs de oitavas de final.
Mesmo jogando com tranquilidade, a torcida bauruense passou momentos de ansiedade por conta de problemas físicos com alguns de seus principais atletas. O ala norte-americano Robert Day não participou do duelo desta noite após ser diagnosticado com uma tendinopatia do tendão patelar do joelho esquerdo, o que o deixará afastado por 10 dias. Ainda no primeiro tempo, o ala/pivô Jefferson sofreu uma torção de tornozelo e deixou a quadra de muletas – ele passará por exames nesta sexta-feira.