Com traumatismo no pé, Guilherme Henrique não deve desfalcar Náutico
Um choque aos 18 minutos do segundo tempo da partida entre Náutico e Serra Talhada, vencida pelo Timbu por 2 a 0, no Sertão, pelo Pernambucano, deixou o técnico Lisca preocupado. O volante Gustavo Henrique, principal novidade na escalação do treinador, fazia sua estreia como titular neste ano e sentia muitas dores no pé direito. A cena fez o comandante comentar no mesmo momento acreditar que o atleta teria quebrado o pé. No entanto, após avaliação dos médicos, a contusão do atleta não é tão séria.
Na verdade, Gustavo Henrique sofreu apenas um trauma no pé. Ele fará um tratamento intensivo para tentar ficar à disposição para quarta-feira, mas segundo o médico Renato Barreto, ele só entra em campo se tiver 100% de condição.
– Não tem nenhuma fratura. Foi só um trauma no pé direito. O edema está grande no pé, mas estamos tranquilos com a radiografia. Se der para quarta, ótimo. Se não, vamos resguardar o atleta.
Assim que sofreu a contusão no decorrer da partida, Gustavo Henrique foi levado, rapidamente, para um hospital nas proximidades do estádio. A cena preocupou a todos e fez o treinador já dar Gustavo Henrique como carta fora do baralho para os próximos jogos. Na entrevista pós-jogo, Lisca chegou a dizer que não ia contar com o volante, que o havia “perdido”. Mas o departamento médico fez questão de acalmá-lo.