Com três de Bruno Rangel, Chapecoense goleia o Avaí e segue 100%
A Chapecoense confirmou a grande fase que vive no Campeonato Catarinense e bateu o Avaí, por 4 a 0, na Arena Condá, pela 4ª rodada do segundo turno do estadual. O destaque da partida foi o atacante Bruno Rangel, que marcou três vezes e, de quebra, se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 65 gols.
Logo no início do jogo, a equipe de Guto Ferreira mostrou que vive grande momento. Aos 16, Cléber Santana quase abriu o placar, e aos 19, Bruno Rangel, de cabeça, superou o goleiro Renan, fazendo 1 a 0. O atacante estava impedido no lance. Depois de sofrer o gol, o Avaí cresceu na Arena Condá, e obrigou Danilo a fazer algumas defesas.
Porém, aos 35, a Chape conseguiu o segundo tento, novamente com Rangel. Em boa tabela com Maranhão, o artilheiro tirou do goleiro e ampliou o placar. Para completar, ainda antes do intervalo, em novo passe de Maranhão, o centroavante fez o seu terceiro, chegando a 65 com a camisa do time de Chapecó.
Na volta do intervalo, o Avaí sofreu mais um baque. Em um intervalo de dois minutos, o zagueiro Gabriel tomou dois amarelos e acabou expulso. Com um a menos, coube ao técnico Raul Cabral fechar o time, para evitar uma goleada. Aos 25, Guto Ferreira tirou Bruno Rangel, que saiu muito aplaudido pela torcida.
Aos 39, Hyoran, que entrou durante o segundo tempo, dividiu com Lucas Fernandes pelo alto, e a bola acabou entrando, concretizando o quarto gol do time da casa.
Com a vitória, a Chapecoense, que já venceu o primeiro turno, segue 100% também na segunda parte do Catarinense. O Avaí, por sua vez, tem quatro derrotas em quatro jogos, depois de uma boa campanha na primeira metade, quando terminou em segundo. Na próxima rodada, o líder encara o Brusque, na Arena Condá. Enquanto isso, o Leão recebe o Joinville, na Ressacada.
No outro jogo iniciado às 16 horas, o Camboriú, com um gol aos 46 do segundo tempo, venceu o Brusque por 3 a 2, dentro de casa. Com o triunfo, a equipe do técnico Rony Aguilar chegou a seis pontos. Por sua vez, os visitantes também têm seis, e estão à frente do Camboriú por conta do saldo de gols.