Com um a mais desde 1º tempo, Grêmio empata com Independiente na Recopa
O Grêmio precisa de apenas uma vitória simples em casa para faturar o título da Recopa. Mas o empate em 1 a 1 com o Independiente na noite desta quarta-feira, em Avellaneda, no primeiro jogo da decisão, foi sofrido. Mesmo com um homem a mais desde o primeiro tempo, o Tricolor sentiu muitas dificuldades em criar e defender no Estádio Libertadores da América. Luan, em um erro da defesa adversária, abriu o placar. Porém, Bruno Cortez marcou contra para definir a igualdade no placar.
De forma surpreendente, Renato Gaúcho escalou o jovem Lima para começar a partida. Assim, mudou o esquema do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, com Luan como falso 9 e Cícero recuado para o meio de campo. Mas a estratégia deu errado, e o Grêmio esteve mal no primeiro tempo todo. Só fez o gol por uma falha da defesa adversária. O desempenho só melhorou com a entrada de Alisson e o retorno à formação tradicional.
O segundo e decisivo jogo pelo título da Recopa será na próxima quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Assim como ocorre na Libertadores, o Grêmio não terá vantagem do gol fora de casa. Desta forma, precisa de uma vitória simples para ser campeão, assim como o Independiente. Nova igualdade leva aos pênaltis.