Com um a menos, Bayern volta a tropeçar e empata com Schalke em casa

A pausa de inverno parece não ter feito bem ao Bayern de Munique. Após ter sido goleado por 4 a 1 para o Wolfsburg no retorno do Campeonato Alemão, na sexta-feira, a equipe voltou a tropeçar nesta terça. Os bávaros receberam o Schalke 04 na Allianz Arena e ficaram no empate por 1 a 1, em confronto pela 19ª rodada.

O resultado, porém, pôde ser comemorado pelos comandados de Pep Guardiola, considerando que o time atuou com um jogador a menos desde os 17 minutos de bola rolando. Boateng recebeu o cartão vermelho direto ao fazer pênalti em Sam, quando o atacante estava em situação clara de gol. A situação só não foi pior, porque Neuer defendeu a cobrança de Choupo-Moting.

Na etapa final, vira uma polêmica e os gols. Afinal, Lewandowski chegou a marcar, mas o árbitro marcou saída de bola antes da conclusão do polonês e deu apenas escanteio no lance. E seria justamente naquela bola parada que Robben abriria o placar. Porém, também com escanteio, o time de Gelsenkirchen empatou com Howedes.

Apesar do placar, o Bayern segue com a mesma vantagem na ponta da tabela, já que o vice-líder Wolfsburg empatou com o Eintracht Frankfurt e ficou com 38 pontos, a oito dos bávaros. Já os Azuis Reais têm 41 e estão no quinto lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *