Com um jogador a menos, Santa guerreia no Arruda e bate CRB de virada

Empurrado pela torcida e pelo mantra: “Time de Guerreiros”, o Santa Cruz arrancou uma vitória de virada, diante do CRB, com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Com o placar de 2 a 1, o Tricolor continuou a ascensão na tabela e foi para 10ª colocação, com 15 pontos. Enquanto isso, o time alagoano estacionou nos 14 pontos e está uma posição atrás da Cobra Coral. João Paulo e Anderson Aquino fizeram o gols do Santa, com Zé Carlos marcando para o Galo.

Não há o que constestar. A vitória do Santa foi merecida. O time bobeou no início do jogo e, aos três, Zé Carlos, o melhor do CRB, apareceu na área para cabecear e deixar os alagoanos na frente. O Tricolor não se abalou e criou grandes oportunidades no primeiro tempo. As melhores foram aos 18, numa cabeçada de Marlon na trave, e aos 33, numa bicicleta de Anderson Aquino. O problema foi a expulsão de Diego Sacoman, aos 45. Parecia que o CRB levaria a melhor. Parecia. O Galo até criou mais uma boa chance com Zé Carlos, mas voltou muito mal para a segunda etapa. Com sono. O Santa apertou, tocou a bola e empatou a partida aos três, numa linda jogada de João Paulo. A massa inflamou e o segundo gol parecia questão de tempo. Nininho, num chutaço, acertou o travessão e, aos 34, a casa do Galo caiu. Luisinho recebeu na direita e disse a Anderson Aquino: “Faz!”. Livre, o atacante tocou para o gol vazio e garantiu uma vitória épica do Santa.

Com 15 pontos, o Santa o ultrapassa o CRB e assume o 10º posto na Segundona. Sábado, disputa o clássico contra o Náutico, às 16h30, na Arena Pernambuco. O Galo ficou nos 14 e caiu para a 11ª colocação na Série B. Sábado, recebe o Luverdense no Estádio Rei Pelé, às 16h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *