Com Vanderlei ‘ridículo’, Santos vence clássico contra o Palmeiras na estreia de Levir
O jogo desta quarta-feira marcou a estreia de Levir Culpi no comando do Santos. E o treinador começou os trabalhos com o pé-direito. Na Vila Belmiro, a equipe alvinegra venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Kayke – o terceiro dele nos últimos dois jogos.
Além disso, a vitória também só foi possível graças ao goleiro Vanderlei, que fez inúmeras defesas. No Twitter, o time da Vila até aproveitou o bordão de Everaldo Marques para chamar o camisa 1 de “ridículo”.
Se o Santos ganhou, grande parte da responsabilidade é de Vanderlei. O goleiro começou os trabalhos nos acréscimos da etapa inicial, quando defendeu cabeçada de Willian. Já na etapa final, ele voltou a aparecer aos 3 minutos após chute de Guerra. Depois, aos 14, pegou mais uma finalização de Guerra e, aos 31, parou Willian dentro da pequena área. Nos acréscimos, ainda deu tempo de mais dois milagres para garantir o triunfo dos donos da casa.
O triunfo deixa o Santos na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Já o time alviverde estaciona nos sete pontos e ocupa apenas a 15ª colocação.
Na 8ª rodada do Brasileirão, o clube praiano recebe a Ponte Preta no próximo sábado, no Pacaembu. Um dia depois, no domingo, o Palmeiras visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.