Com ventos e chuva, parte de teto de posto de gasolina desaba em Olinda

Segundo o proprietário do posto, 30% do teto desabou e danificou o resto.
Ele diz que não há risco de incêndio nem de novos desabamentos.

Parte do teto do Posto Ipiranga localizado na entrada do bairro de Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, desabou por causa das fortes chuvas e ventania, na noite de terça-feira (24). Segundo o proprietário do estabelecimento, Pedro Falcão, o posto estava em funcionamento no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido. Não foi necessária a intervenção dos Corpo de Bombeiros porque não havia risco de novo desabamento ou incêndio no local.

Conforme Falcão, cerca de 30% da coberta do posto de gasolina cedeu e o resto ficou apenas danificado. A estrutura desabou por volta das 19h. “Os funcionários falaram que estava chovendo muito e com muita ventania. Aí teve um redemoinho muito grande e a estrutura da cobertura começou a balançar, a tremer. Foi aí que aconteceu a queda”, explicou o proprietário.

Uma empresa de engenharia foi contatada, ainda na noite da terça, para fazer o desmonte de toda a cobertura, para evitar um novo desabamento. Nesta quarta (25), o posto não funciona e só reabre quando a cobertura provisória for feita, prevê Falcão. “Ontem à noite eu já chamei uma empresa, que conferiu que não havia mais riscos. Nenhuma casa nem nenhum veículo ficou danificado com o desabamento”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *