Vídeo: Com voto do ministro Tarcísio Carvalho, Sávio Torres mantem seu mandato
Por André Luis
Após ser adiada na última terça-feira (15), aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), a votação do Tribunal Superior Eleitoral sobre a Inelegibilidade ou não do Prefeito de Tuparetama Sávio Torres. A decisão estava nas mãos do ministro Tarcísio Vieira de Carvalho, que em sua fala decidiu acompanhar a divergência do ministro Gilmar Mendes e negou provimento ao recurso. Com isso o prefeito de Tuparetama Sávio Torres, se livra de perder o mandato.
No recurso, o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação adversária afirmam que Domingos Sávio da Costa Torres (PTB), eleito prefeito em Tuparetama, estaria inelegível por causa de rejeição de contas públicas e suposta condenação criminal transitada em julgado. Ele foi eleito com 3.504 votos, o equivalente a 52,10% dos votos dados aos candidatos ao cargo.
No dia 29 de junho, a continuidade do julgamento do Processo contra o Prefeito de Tuparetama Sávio Torres ficou com o placar em três pela cassação e três pela absolvição. Foram favoráveis ao entendimento do relator Luiz Fux os Ministros Admar Gonzaga e Rosa Weber. Na Sessão de hoje, o ministro Admar Gonzaga mudou seu voto e acompanhou o ministro Tarcísio, fechando assim o placar da votação em 5×2 para Sávio. Veja abaixo como foi a decisão: