Combate ao mosquito: Parte da população ainda não entendeu a gravidade da situação
Por André Luis
Um dos debates constantes na Rádio Pajeú nos últimos tempos, tem sido relacionado a tríplice virose causada pelo Aedes Aegypti. A emissora que tem em seu DNA a prestação de serviços, está sempre buscando informar a população como está o andamento das ações de combate e prevenção a estas doenças.
Nesta segunda-feira (22) mais uma vez o tema foi pauta do Debate das Dez. Nos estúdios o secretário de Obras e Infraestrutura de Afogados da Ingazeira, Silvano Brito, falou das ações que estão sendo realizadas pela Secretaria no enfrentamento das doenças causadas pelo mosquito. Silvano falou ainda sobre a nova escala para a coleta de lixo que começou desde que o município adquiriu o caminhão compactador de lixo e da teimosia de alguns moradores em descartar lixo em vias públicas.
Por telefone o secretário de Saúde do município, Artur Berlamino, também listou as ações de sua pasta e comentou sobre o quadro atual que se encontra a cidade de Afogados da Ingazeira que tem sofrido com a superlotação do Hospital Regional Emília Câmara, que a cada dia tem visto crescer o número de pessoas sendo atendidas com os sintomas, principalmente da Chikungunya.
Ouvintes e internautas da Pajeú, mais uma vez entraram em contato para denunciar práticas inadmissíveis de pessoas que insistem em continuar tratando o assunto como brincadeira e com total falta de bom senso e irresponsabilidade, continuam colocando lixo em horários e dias inadequados e também seguem descartando seus lixos em lugares públicos como o corte da linha no bairro Costa.
A população também cobrou dos secretários fiscalização e punição para as pessoas que insistem em se livrar de seus resíduos de qualquer forma, prejudicando o resto dos habitantes do município.
Ouça abaixo como foi o debate de hoje:
Esperavam o quê, duma abestalhada população, sem noções de higiene, de juizos de valor embaçados pelo fanatismo personalista? Essa é a herança do Nordeste! Uma população de abestalhados idolatrando uma súcia de pulhas!