Contas da Celpe // Coordenador do Procon explica como o consumidor deve agir
Diante do grande volume de reclamações da população em relação à cobrança da Celpe que devido a uma mudança na forma de cobrança a Pajeú ouviu está manhã (23), o coordenador estadual do Procon, Dr. José Rangel, para saber o que o órgão poderia fazer pelos consumidores da região.
Dr. Rangel disse que a forma como está sendo feita a cobrança é ilegal e pediu para que os consumidores entrem em contato com o Procon para que o órgão possa intervir em defesa dos mesmos.
“Se havia um procedimento equivocado por parte da empresa que estava fazendo a medição em uma data anterior e cobrando não referente ao mês em curso, mas ao anterior e eles resolveram regularizar isso, eles deveriam ter conversado com os consumidores de modo que não viessem a fazer com que os mesmos venham ficar endividados, sobre a coação de que se não pagar as duas contas tenha o corte estabelecido pela Celpe”, disse.
Rangel também falou que existem também as contas que estão sendo cobradas em duplicidade e explicou como saber se uma conta está duplicada.
“Como é que você sabe se a conta é procedente ou não, olhando a época da fatura, ou seja, observando as faturas anteriores à data em que foi feita a medição da penúltima, da última e verificar a qual período corresponde e verificar se essa atual contém dados das anteriores”, explicou.
Ouça abaixo na íntegra a fala de Dr. Rangel:
Serviço:
Para reclamar junto ao Procon ligue para o número abaixo em posse de seus dados e do número do contrato (veja foto abaixo).
PROCON: 0800-2821512